top of page
Editorial

 

Muito mais do que uma revista feminina produzida só por mulheres, a Nuances é uma revista que fala sobre a mulherada. Foi idealizada e desenvolvida especialmente para essa geração de mulheres modernas e antenadas (homens sejam muito bem-vindos). Nesta primeira edição, trazemos pílulas de: cultura e entretenimento, carreira e empreendedorismo, comportamento, saúde e bem-estar, para inspirar e sexo e diversidade. Lotada de mulheres reais, com histórias reais e completamente inspiradoras. Juntas somos mais fortes, não é mesmo? E foi com muito carinho que nasceu essa primeira edição, de tantas outras que estão por vir, que agora está em suas mãos.

 

Enjoy it!

 

 

Redação Revista Nuances

Mulheres viajantes

Não ter companhia não é motivo para ficar em casa. Segundo pesquisa do Ministério do Turismo, 17,8% das mulheres brasileiras sonham em viajar sozinhas. As que viajam se tornam mais independentes e autoconfiantes.


Há diversos fatores que podem fazer com que muitas mulheres desistam de viajar sozinhas, entre eles: o medo, questões financeiras e a saudade da família. Alguns deles, podem ser facilmente superados.

Muitas viajantes são chamadas de “loucas”, por se aventurar mundo a fora, mas o que talvez bastante gente não saiba é a paz e o bem que viajar faz para a saúde mental de qualquer ser humano.

Segundo pesquisa do TripAdvisor, o programa preferido das mulheres é em primeiro lugar, buscar atividades culturais, em segundo a gastronomia e em último lugar compras.


Alinne Plácido, 29 anos, escrevente cartorária, contou: “Prefiro viajar sozinha, posso fazer as coisas que eu quero e a hora que eu bem entender. Já tive a experiência de viajar acompanhada, mas as vontades não batem. Fui sozinha para Bonito, no Mato Grosso do Sul este ano, e foi a melhor viagem que eu fiz na minha vida. Lá, conheci diversas pessoas, trocamos muitas experiências”.


Começar com viagens curtas pode ser uma forma de encorajar. Para as mulheres da capital, que tal tentar ir ao interior ou a praia sozinha por exemplo? Com um tempo, estar sozinha não será mais um problema. “Das minhas amigas, nenhuma podia viajar para muito longe. As minhas irmãs, sempre foram caseiras, e eu não namoro, a única opção que eu tive era ir sozinha. Nunca me planejei 100% para as minhas viagens, mas no final sempre deu certo. Já pedi carona, viajei com pouco dinheiro -as vezes sem saber se iria conseguir voltar para casa- e também já dormi em casa de desconhecidos”, conta Alana Barbosa, 28 anos, auxiliar administrativa.


Temos que tomar bastante cuidado ao viajar sozinhas. Tomar cuidado com caronas, nem todo mundo tem a mesma sorte de Alana.


Dicas para as primeiras viagens:


1 – Procure um destino

Escolher um bom lugar para a primeira viagem, saber sobre a cultura do país ou região é importante.


2 – Planeje com antecedência

Tudo é questão de saber planejar. Procurando com antecedência, os pacotes de viagens podem sair mais baratos e você corre menos risco de as coisas darem errado.


3 – Não esquecer documentos

Faça um checklist sobre tudo o que precisa levar, inclusive os documentos. Verifique as exigências do país, tais como: passaportes, vistos, vacinas, isso evita transtornos.


4 – Leve apenas o necessário

Com o planejamento feito, já dá para saber as coisas que serão necessárias para os dias fora do país. Nada de exagerar, ok?!


5 – Saiba administrar o seu dinheiro

Lembre-se que essa é a primeira viagem sozinha, você não vai ter a quem pedir dinheiro. Em alguns locais, cartões não serão aceitos, apenas a moeda local. Tome cuidado!


Aqui é você quem faz da sua viagem a melhor. Você cuida dos horários, faz as coisas que tem vontade de fazer. Conhecerá novas pessoas, terá o tempo totalmente dedicado a você. Seja autoconfiante e independente. Não espere o amanhã. O mundo inteiro é seu.


NOS SIGA NAS REDES:
  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W

ASSINE JÁ!

bottom of page